O RETORNO DO CRISTO

Cristo no Segundo Advento deve realizar, na terra, o ideal de Deus que foi deixado irrealizado na Primeira Vinda... Ele deve nascer na carne na terra.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Amor Verdadeiro


Amor Verdadeiro

Volume Um, A Restauração do Amor Verdadeiro
Reverendo Sun Myung Moon
Tradução e Revisão: Marcos Alonso

Introdução
O Amor verdadeiro é o tema central dos ensinamentos do Reverendo Sun Myung Moon. É também a força diretiva de sua vida. Mas essa coisa não é sua exclusiva posse. O amor verdadeiro é o direito inato de todos os homens e mulheres. É o poder essencial de nossa existência. Assim as palavras do Reverendo Moon sobre o amor verdadeiro têm valor universal e eterno. E seu propósito é nos despertar para isso que já é nossa posse, e nos ensinar como substancializá-lo dentro de nós mesmos e em nosso mundo.
Este é o motivo pelo qual sua mensagem é recebida com o mesmo entusiasmo em todas as partes do mundo, não importando qual cultura, raça ou tradição religiosa. O amor verdadeiro transcende todas as fronteiras. Ele é a realidade subjacente da vida humana em todas as suas manifestações. Portanto, o amor verdadeiro é a chave para a paz mundial e a harmonia.
Mais do que isso, o amor verdadeiro é a fonte de alegria e felicidade. Nesta conjuntura da história acreditamos que essas dificuldades perenes estão sendo resolvidas, tais como o conflito entre o comunismo e a democracia, ou as barreiras de tempo e espaço nas relações globais. Entretanto, o problema de como encontrar felicidade não tem sido resolvido. E estas sociedades avançadas, aparentemente vivendo em paz e prosperidade, demonstram miseravelmente o fracasso da raça humana em descobrir a fonte da verdadeira alegria na vida.
Alguns oram que a alegria vem solemente a partir da fé em Deus. Mas nenhuma religião conseguiu adequadamente combinar o desejo de alegria espiritual com o desejo de alegria física. As Religiões trazem às pessoas alguma euforia espiritual, mas isto é sempre breve e parcial, porque as realidades da existência física não podem ser ignoradas. Nenhuma religião teve completo sucesso em combinar perfeitamente a devoção a Deus com a compreensão física completa.
Outros ensinam que a tecnologia trará felicidade. Mas a facilidade da vida não fornecerá nada mais do que prazer sexual, o qual finalmente está reduzido a um prazer sem sentido. Milhões de pessoas apreciam as abundantes bênçãos materiais da civilização e vivem vidas degradadas cheias de relacionamentos rompidos, perversão sexual, exploração alheia, abuso de drogas, depressão e suicídio.

Claramente, os desejos espirituais e físicos devem ser harmonizados através de um princípio mais elevado. Esse princípio é o amor verdadeiro. O ambiente para a plena manifestação do amor é a família. Essa verdade não é invenção do Reverendo Moon; ela é o princípio de criação original de Deus. Ela nunca mudará.

O amor verdadeiro é também o elemento comum para todas as grandes e várias religiões da humanidade. Todos os fundadores das grandes religiões falaram com o poder do amor verdadeiro, articulando para específicas culturas na história. Agora é a era da cultura mundial, de um mundo globalizado. O mensageiro de Deus para esta idade, para as pessoas e nações de todas as religiões, é o Reverendo Sun Myung Moon.
O Reverendo é com certeza um coreano. A Coréia foi considerada até recentemente o "reino ermitão", isolado das principais correntes da história. Em uma pequena península vive um povo fortemente independente, que continuaram uma tradição dinástica irrompível durante mais de 4.000 anos. Dentro desta cultura, várias tradições religiosas têm coexistido, tais como Shamanismo, Taoísmo, Budismo, Confucionismo, e atualmente o Cristianismo e o Islamismo.
Cingindo e harmonizando estas tradições religiosas formais tem sido e ainda é a poderosa vida de família e clãs. Os coreanos exaltam o relacionamento familiar e de clãs como o mais importante elemento constitutivo da vida de bem. Historicamente os coreanos também têm um forte senso da realidade do mundo espiritual, e consideram a honra e o zelo pelos antepassados que se foram como algo tão importante quanto para as pessoas no plano físico.
Porque Deus escolheria um homem deste lugar tão distante, e aparentemente tão insignificante nação, para transmitir Sua mensagem no final do segundo milênio após a vinda de Cristo? Do meu ponto de vista, a razão tem a ver tanto com as tradições da família coreana quanto com a resistência coreana. Esta resistência, paciência e determinação absoluta estão apoiadas sobre a experiência de incontáveis invasões da Coréia por grandes poderes estrangeiros. A Coréia repulsou pelo menos uma invasão a
cada geração pelos últimos 4.000 anos, mas nunca invadiu outra nação. A resistência a tais sofrimentos criou uma raça com vigorosa tenacidade, vontade indomável, profunda dignidade e senso de identidade pessoal, e uma grande habilidade para desfrutar a vida, centrado na família e na amizade. Também a cultura coreana é a única como um ponto de encontro de diversas religiões. Os coreanos aderem a várias crenças com grande fervor e, contudo não estão em conflito por causa da religião. A forte tradição coreana de piedade filial e patriotismo tem mantido a nação unida por séculos.
Ao dizer isto, eu gostaria de afirmar que o Reverendo Moon não é um coreano. Através do poder do amor verdadeiro, através de sua imutável determinação para salvar o mundo desde que ele tinha dezesseis anos, o Reverendo Moon fala além de suas origens culturais, com um amor absolutamente centrado em Deus por todas as pessoas, não importando qual raça, nação ou religião. Quando se encontra com ele, qualquer pessoa sabe que está encontrando um homem universal, um homem para todas as estações, um “homem renascentista” contemporâneo. Através de qual poder o Reverendo Moon atingiu isto?
Nenhum outro poder além do amor verdadeiro.
Eu convido você a vasculhar séria e pensativamente nas páginas deste livro. Você encontrará um homem de surpreendente amplitude de fé e pensamento, profundo e simples, imutável e sagaz, sofisticado e engraçado. Ele fala do quarto e de negócios internacionais com igual elegância, e se conectando a estes assuntos, como eles estão conectados com a existência humana. Você ficará fascinado, desafiado, surpreso e, além de tudo isto, inspirado com um novo nível de entendimento do coração de Deus, e como é a relação do homem com Deus.
É nosso desejo sincero que todas as pessoas possam ler as palavras do Reverendo Moon no coreano original. Até então, entretanto, recebemos o conteúdo parcial, uma representação inadequada da mensagem do Reverendo Moon. Este livro está distante de sua fonte por intermédio de um intérprete, um tradutor e um revisor. Para receber o conteúdo interno das palavras, o leitor é incentivado a aplicar em sua vida, com uma atitude pura e de oração.
Eu estendo meus agradecimentos e elogios para aqueles responsáveis pela compilação deste livro: Dr. Tyler Hendricks, Jonathan Gullery, Annie Iparraguirre, Suzanne Inglis, Kaye Allen e Richard Ramras. Eu oro para que você leitor possa descobrir que o amor verdadeiro falado e escrito é uma mera reflexão dessa realidade maior: o amor verdadeiro em nossas vidas, vindo de Deus. Com este amor verdadeiro – que é seu próprio conhecer plenamente – continuemos adiante para o rápido estabelecimento do Reino de Deus nesta terra.
Reverendo James A. Baughman
New York
Dia dos Filhos, 1989

Amor Verdadeiro
Volume Um, A Restauração do Amor Verdadeiro
Reverendo Sun Myung Moon

Capítulo 1
Adão e Eva
Adão e Eva caíram ainda como um casal de noivos. Portanto, a restauração não pode ser feita por uma pessoa sozinha; a salvação não pode ser cumprida por um homem sozinho.
Nem também uma mulher pode ir sozinha para o céu. Portanto, um homem e uma mulher devem resolver o problema.
Restauração e Bênção 2-2-69

Adão e Eva deveriam ter sido os primeiros progenitores da humanidade, os primeiros Verdadeiros Pais, mas ao invés eles se tornaram pecaminosos falsos pais. Eles não tiveram uma verdadeira tradição de amor centrada em Deus para transmitir a seus filhos. Eles deveriam ter estabelecido a tradição de verdadeiro homem e verdadeira mulher vivendo como irmão e irmã, então a tradição de verdadeiro esposo e verdadeira esposa, e verdadeiro pai e verdadeira mãe, e assim verdadeiros filhos. Existiu na terra a família que cumpriu o desejo de Deus? Não.
A menos que essa tradição floresça na terra, não haverá tribo ou nação centrada em Deus.
Até que surja o homem que pode estabelecer o padrão e ser um modelo, o restante do mundo não pode ser corrigido. Não podemos mudar da falsidade para a verdade do dia para a noite; vocês devem ir para o mundo satânico e demonstrar o amor verdadeiro, e somente assim se recupera o original. Esta é uma grandiosa boa fortuna que a tribo tem e a qual está verdadeiramente centrada em Deus. Este é o sonho de Deus por todo este tempo de estabelecer a tradição do amor na terra. Para tornar isto realidade, Ele enviará o Messias.
Os Verdadeiros Pais são o protótipo da família de Deus; Eles aperfeiçoaram as posições de irmão e irmã, esposo e esposa, pais, e finalmente avós. Adão e Eva deveriam ter conduzido sua tribo, e então, uma nação tipo Adão e um mundo tipo Adão teria sido formado. Tudo isso começa em um ponto. Vocês já ouviram isso antes? Hoje há todos os tipos de religiões, mas elas nunca alcançaram este conceito. O pecado trouxe a destruição de tudo isso.
Missão dos Verdadeiros Pais 20-4-80

A palavra chave é Deus Pai. Mesmo no tempo de Adão e Eva, Deus era invisível, mas Adão e Eva foram criados para serem a forma visível de Deus. Eles eram como o corpo de Deus, e Deus era como sua mente. No mundo espiritual tanto Adão quanto Eva teriam sido a forma visível de Deus. Deus criou o homem para que Ele pudesse manifestar-Se em uma forma visível; Ele queria ter uma forma para se comunicar. Segundo, Deus criou o homem para cumprir o amor. Deus é nosso Pai. O homem é o templo de Deus, e dentro do templo reside uma mente a qual é um microcosmo do infinito Deus.
Caminho Pedregoso de Morte 27-4-80

Satanás está tentando destruir os descendentes de Adão como indivíduos, famílias, sociedades e nações. Isso é exatamente o que está acontecendo na América, onde os indivíduos são corruptos, famílias são destruídas, e a sociedade está declinando e a nação está seguindo o mesmo curso. Agora os jovens estão tão imorais que até em parques públicos eles cometem o pecado de Adão e Eva no Jardim do Éden. Satanás está tentando corrompê-los antes e evitar que eles sejam salvos por aquele que Deus enviou.
Lar Igreja e Eu 14-12-80

Vocês sabem com qual idade Adão e Eva caíram? Por volta de 15 ou 16 anos, enquanto eram adolescentes: assim, a primeira mulher se tornou mãe por volta dos 16 anos. Esse é o motivo pelo qual estamos restaurando a queda no mesmo nível de idade.
A queda do homem foi iniciada por Adão e Eva, mas foi consumada por Caim e Abel. Assim, historicamente, a restauração deve começar com Caim e Abel; esse é o primeiro passo no processo de restauração. A partir do nível individual, o processo é elevado para o nível familiar, o nível tribal, e assim sucessivamente. Abel está na posição da mente, enquanto Caim está na posição do corpo. Qualquer um que está na posição da mente deve sofrer mais tribulações do que os outros. Como são determinadas as posições de Caim e Abel aos olhos de Deus? Aqueles que querem se sacrificar mais e sofrer mais a fim de servir são Abel; aqueles que querem sofrer menos e obter os maiores benefícios são sempre Caim, a partir do ponto de vista de Deus.
Vitória do Lar-Igreja 1-1-82

O que é que Deus considera bom? No sexto dia da criação, Deus criou Adão e Eva e Ele disse: "Isto é muito bom". Ele disse isso porque Adão tinha um rosto bonito ou porque Eva era uma linda mulher? Não, Deus disse: "Isto é muito bom", porque através de homens e mulheres Ele teria o potencial para o cumprimento de Seu amor. Ele poderia finalmente ver a possibilidade desse amor sendo realizado.
O Mundo Ideal de Adão 1-6-82

Se Satanás ouve que Adão e Eva estão crescendo, ele tentaria bloquear seu caminho? Com todo seu poder ele tentará obstruí-los. O caminho de Deus deve ser estabelecido em uma clara direção; eles não podem vagar aqui e ali. Todas as boas forças angelicais tentarão apoiá-los, enquanto as forças de Satanás tentarão desviá-los. Mesmo que o caminho esteja aberto, se Adão e Eva tiverem conflito, seu caminho será bloqueado enquanto eles tentam avançar. Eva poderia dizer: "Porque eu deveria ouvir você?" Adão poderia replicar: "Eu sou maior do que você". Mas se Adão pudesse dizer: "De acordo com a vontade de Deus está é minha posição, e essa é sua posição, assim neste momento você tem que me ouvir", e Eva poderia segui-lo; e assim eles poderiam ultrapassar este obstáculo. A coisa mais
importante para Adão e Eva assegurarem esta passagem, não era apenas por eles mesmos, mas para toda a humanidade poder atravessá-la. Se esse caminho está obstruído, toda a humanidade sofrerá. Temos que ter amor absoluto a fim de atingir o amor de Deus.
Primeiro devemos amar nosso cônjuge, nossa família, nossa nação e o mundo, e então podemos vir ao amor de Deus.
Quando Adão e Eva atingissem a maturidade, Deus pretendia que o mundo espiritual e o mundo físico se tornassem um, centrando no amor de Deus e na humanidade aperfeiçoada.É  possível para o amor de Deus descer antes do homem e a mulher estarem unidos em completa harmonia? Quando a linha horizontal está plenamente formada, a linha vertical pode também ser completamente formada, e o amor de Deus iniciará exatamente no centro. Se um círculo é desenhado a partir de qualquer ponto que não o centro exato, um tipo diferente de círculo resultará. Centrando neste ponto primário, toda a realidade pode estar situada adequadamente, e pode completar um mundo. Isso se torna uma realidade onde o amor pode residir permanentemente. Deus tinha em mente uma realidade ideal onde o amor pode existir livremente.
O que os olhos se alegrariam ao ver? O que os faria dizer: "Isto é bom?" Primeiro, eles queriam ver Adão e Eva vivendo juntos completamente cercados pelo amor de Deus. A função de um nariz é cheirar; ele teria a maior alegria ao cheirar uma macieira na florada? Não, ele estará mais feliz ao cheirar algo que plenamente refletisse o amor de Deus.
Verdadeiramente, isto ocorreria quando Adão e Eva estivessem vivendo preenchidos com o amor de Deus. Quando pela primeira vez os ouvidos estariam felizes? Os ouvidos de Adão seriam felizes pela primeira vez ao ouvirem a resposta de Eva para viver plenamente no amor de Deus. O mesmo seria verdade para sua boca, quando ele e Eva compartilhassem o alimento e o fizessem juntos no amor de Deus. O sentido do tato seria mais feliz quando tocasse algo que estivesse plenamente absorvido no amor de Deus.
Declaração da Cerimônia de Unidade entre os Mundos Espiritual e Físico 28-3-82

Quem era Adão? O visível Deus horizontal. Deus no Céu é o Deus vertical, mas Adão era o Deus horizontal. A origem criadora é Deus e a origem criada era Adão. Quão maravilhoso é isto! Em outras palavras, os seres humanos são co-criadores com Deus. Verticalmente, há o Deus sujeito, mas Ele necessita de um Deus objeto. O Deus horizontal necessita um companheiro, e Eva é esse companheiro ou parceiro. Outra forma de expressar isto é que Deus é o Pai e Mãe da humanidade, as essencialidades duais, e Eva representa a maternidade de Deus no nível horizontal enquanto Adão representa a paternidade de Deus no nível horizontal. Através do matrimônio, homens e mulheres são
unidos, ligando o Deus pai e o Deus mãe horizontal com o Deus vertical, criando um lar onde toda a essência do universo reside. Este é verdadeiramente o “lar doce lar” onde toda criatura pode ser harmonizada. Tal família e tal lar é a semente para o ideal de Deus para o universo. Tal lar é o amor-semente para a criação de todas as criaturas. Vocês concordam comigo?
Deus é Meu Lar 25-4-82

Esta é a única estrada para o céu. Temos que retornar para o estado original no qual Adão, Eva e Deus teriam formado uma perfeita trindade e uma união de amor. Eles teriam formado um céu aperfeiçoado o qual seria expandido por toda a terra e continuaria até o mundo espiritual. Essa era a idéia original. Com essa atitude de amor verdadeiro por todas as coisas, toda a humanidade, o mundo espiritual e Deus, Adão e Eva teriam assumido a posição original.
Raiz Original e Eu 22-5-83

Deus criou todas as coisas em benefício de Adão e Eva. As flores poderiam ser suas jóias, as folhas também poderiam ser suas colheres. Hoje estaríamos tocando as mesmas coisas que Adão e Eva haviam tocado no Jardim do Éden: a mesma grama, as mesmas flores, as mesmas árvores. Se eu perguntasse às flores se elas viram Adão e Eva no Jardim do Éden, elas responderiam: "Não, eu não sou tão antiga, mas pelo menos a avó da avó de minha bisavó viu, e eu estou conectada a eles desta forma; há uma linha gigante nos ligando a Adão e Eva". E se eu perguntasse às flores o que Adão e Eva lhes disseram, elas responderiam: "Eles nos disseram que somos tão lindas!" Assim até mesmo estas flores seriam partes do legado de Adão e Eva para nós. A coisa importante é o coração com o
qual foram criadas aquelas primeiras flores no Jardim do Éden para Adão e Eva. Esse mesmo coração imutável tem sido legado, através de gerações, até nós.
Adão e Eva podem nem ter tido uma casa como Belvedere, mas certamente eles devem ter morado em alguma pequena caverna ou outra moradia. Durante o dia, eles apenas andavam ao redor, passando o tempo, ou eles estavam ocupados e ativos? Eles não tinham nem um momento para estarem ociosos; havia tanto para olhar e explorar: pássaros, rios, peixes, rochas, montanhas, frutas, flores, etc. Suponham que eles encontrassem um sapo. Que criatura ímpar é um sapo!
Quando eles tentaram capturá-lo, o sapo imediatamente saltou para a água. Adão pensou:
"Eu devo aprender a saltar também".
Eu quero que vocês entendam que Deus deu a Adão e Eva um manual para eles aprenderem, e esse manual era a natureza e todas as suas criaturas. Todas as coisas foram criadas para serem um manual a partir do qual Adão e Eva poderiam aprender. Mas hoje, muitas pessoas se esquecem do benefício de aprender a partir da natureza. Elas não se importam com as árvores e a vida das plantas; eles ficam entediados até a morte! Elas não tomam conhecimento sobre seus vizinhos; elas apenas ficam em suas casas.
Devemos cumprir o padrão ideal de amor. O amor de Adão e Eva deveria ter estabelecido o padrão de amor para o universo inteiro. Eles eram o núcleo, o centro. Mas houve um vácuo através de toda a história. Portanto, devemos estabelecer esse padrão hoje. Vocês são aqueles que estabelecem o padrão.
Prestando atenção à natureza, Adão observou que às vezes o macho vai à frente e a fêmea o segue, e outras vezes a fêmea vai à frente e o macho a segue. Mas onde quer que eles olhassem, sempre observavam esse macho e fêmea de alguma forma cooperando. Quando o macho encontra bom alimento, ele sinaliza para a fêmea se juntar a ele na refeição. Adão e Eva inventaram sinais para utilizarem um com o outro, ou aprenderam das outras criaturas? Cada manhã, os pássaros chamam um ao outro; o pássaro macho sinaliza e a fêmea responde em harmonia. Realmente, Adão e Eva aprenderam a partir da natureza; a natureza era seu melhor professor.
O Dia de Todas as Coisas 21-6-82

A queda do homem ocorreu entre o primeiro homem e a primeira mulher; vamos olhar mais de perto como isso ocorreu. Adão e Eva caíram como esposo e esposa, assim essas posições são as mais criticas na restauração. Qual é o próximo nível de restauração que é mais crítico? É aquele de irmãos e irmãs, ou os filhos.
Como resultado do que ocorreu no início da história humana, todas as pessoas estão agora situadas em algum lugar abaixo da linha da queda. Devemos compreender que as pessoas estão constantemente lutando para se elevarem acima desta linha. Todos gostaríamos de nos tornar esposo e esposa e irmãos e irmãs que podem viver acima da linha da queda. Satanás dominou primeiro a posição dos pais, então os filhos, os irmãos e irmãs. Portanto o processo de restauração está agora centrado no papel dos pais e o relacionamento entre esposo e esposa. Uma característica principal do mundo satânico é a inversão ou a ordem imprópria. Para Satanás continuar sua dominação, ele deve manter essa ordem errada de relacionamentos no mundo.
Se Deus não pode estabelecer a tradição correta, Ele também não pode estabelecer a verdadeira e eterna justiça para todos. Satanás sabe que a providência de restauração de Deus está seguindo adiante e assim ele está muito desesperado para manter a ordem imprópria dos relacionamentos neste mundo. Satanás está com muito medo de ver a nova e correta ordem dos relacionamentos sendo introduzida.
Em Busca de Nosso Lar 1-7-82

Quando Deus criou todas as coisas, Ele disse que elas eram boas. Quando Ele criou Adão e Eva, Ele os exaltou como muito bons embora Adão e Eva nunca tenham cumprido todo o significado de “muito bom”. O que mais atrai Deus: algo bom, ou algo muito bom? É claro, algo muito bom. Somente após a criação de um homem e uma mulher Deus pôde dizer que Seu trabalho era muito bom. Ele deve ter despertado e ficado totalmente emocionado aquele dia. Ele deve ter gritado com júbilo, alto o suficiente para o universo inteiro ouvir: "Isto é muito bom!"
O que inspirou tal resposta? Deus disse: "muito bom!" Quando Ele olhou o rosto de Adão?
Ou foi Eva que O estimulou tanto? Não! Era a unidade e harmonia de Adão e Eva que Deus chamava de suprema bondade. O conteúdo da harmonia e unidade é o amor. Assim a história da suprema bondade começou quando o amor entrou na pintura. Adão sozinho não era ainda muito bom. Eva, por si mesma, não encontraria o padrão. Mas quando Deus unisse os dois e a corrente do amor fluísse entre eles, Ele os exaltaria como muito bons.
Mundo Original e Mundo Presente 29-5-83

O Dia de Deus é o dia no qual Deus é encorajado a despertar e ser feliz e estimulado por Seus filhos. Adão e Eva começaram a linha da história, multiplicando-se em uma família e em um clã; finalmente, nações e um mundo cresceram. Neste momento, há 4,5 bilhões de pessoas a partir desse ponto iniciado por duas pessoas. Mas a partir desse ponto inicial, a linha da história esteve dentro da realidade decaída. Todas as coisas do mundo cresceram nessa realidade decaída. Isto inclui os Estados Unidos da América e também todos aqui hoje.
As pessoas no mundo secular perseguem o material e os valores mundanos, tais como status e riqueza. Mas os membros da Unificação estão procurando fugir desta realidade; o que significa que vocês têm que seguir na direção inversa. Vocês devem retornar ao ponto inicial original, atravessem o portão e entrem no novo mundo.
Assim, desde que o mundo está seguindo em uma determinada direção, nós iremos pelo caminho oposto. Devemos ultrapassar os níveis de mundo, nação, sociedade, família, e finalmente retornar ao núcleo, o qual é Adão e Eva. Passando por esse núcleo e se tornando um novo Adão e Eva, cada um de vocês pode entrar na nova realidade.
Dia de Deus 1984 1-1-84

Se Adão e Eva não tivessem caído, a humanidade nunca teria experimentado tanta agonia. Os filhos apenas teriam que seguir os pais em seu amor e quando o momento chegasse, os filhos como sementes aperfeiçoadas viveriam automaticamente em eterna felicidade no mundo espiritual. Este era o caminho original para o qual a humanidade foi criada. Assim nenhuma religião seria necessária; os difíceis caminhos que devemos seguir agora nunca teriam sido necessários.
O Propósito da vida 1-8-84

Pensem nisso: Deus criou Adão e Eva para o benefício do amor, e eles eram Suas mais amadas e fascinantes criaturas. Onde Deus gostaria de tê-los – no inferno ou no céu? Certamente Deus pretendia tê-los no mais elevado trono celestial possível. Vocês acham que Deus queria sentar em Seu trono e olhar para Suas criaturas, e dizer: "Adão e Eva, vocês estão tão baixos, não se aproximem de mim! Saiam e apenas se inclinem para mim". Deus diria isso? Não, Deus diria: "Adão e Eva, meus amados, por favor, venham aqui. Sentem à minha direita e deixem-Me abraçá-los". Ele gostaria que Adão estivesse do Seu lado direito e Eva no Seu lado esquerdo, com perfeita liberdade para circularem em qualquer posição. Girando em uma direção, Adão estaria na frente; em outra direção, Eva estaria na frente. Eles podem girar em qualquer direção, mas sempre serão um. Não há nenhuma diferença real de valor entre Adão e Eva.
Criação da Terra Natal e o Dia de Deus 1-1-85

A história foi iniciada na direção errada por Adão, Eva e o arcanjo, como também por Caim e Abel. Agora neste momento dos Últimos Dias do mundo, Adão, Eva, Caim e Abel são todos inimigos em nível mundial. A aparição das quatro nações primárias providenciais é inevitável: A Coréia é a nação Abel; os Estados Unidos é a nação arcanjo tipo Abel; e a Alemanha é a nação arcanjo tipo Caim. Originalmente, centrada na segunda vinda do Messias, a Inglaterra foi definida para ser a nação Eva, a América estaria na posição do filho Abel, e a nação Caim teria sido a França. Entretanto, todas estas coisas foram mudadas por causa da falha da providência nesse tempo. Tudo teve que ser reorganizado e assim o Japão se tornou uma nação tipo Eva para a Coréia. A América e a Alemanha se tornaram as duas nações arcanjo. Como vocês sabem, a França e a Inglaterra têm sido inimigas ao longo da história, e também a França e a Alemanha, e a Alemanha e a Inglaterra. Por causa da falha do estabelecimento do cristianismo após a vinda do Senhor do Segundo Advento, as quatro nações inimigas – o Japão, os Estados Unidos, a Alemanha e a Coréia – estão juntas neste papel histórico.
Onde deveria ser completada esta unidade? Nos Estados Unidos da América, porque esta é a nação cristã central. Portanto, eu trouxe todos os líderes de nossa igreja mundial para a América, e junto comigo eles estão servindo esta causa. Aqueles quatro países providenciais devem fazer um fundamento unificado como uma só nação.
Dia da Vitória do Céu 10-4-85

Deus criou Adão e Eva para serem Seu Rei de amor e Sua Rainha de amor. Quando o momento chegasse, o Rei do amor e a Rainha do amor seriam unidos em um, centrado no amor de Deus. Centrados no amor verdadeiro, Adão e Eva são como leste e oeste. A divisão entre leste e oeste, tal como entre norte e sul, ocorreu por causa da queda. Ao menos Adão e Eva viram Deus? Até mesmo quando você entra no mundo espiritual, não pode ver Deus. No mundo espiritual, o Deus visível é Jesus Cristo e no mundo futuro, os Verdadeiros Pais também estarão nessa posição. Em I Coríntios 3:16, o que se fala sobre Deus? (“Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?”) Adão e Eva são a moradia de Deus, um lugar santo, um templo. O coração humano está destinado a ser a moradia do amor de Deus. Assim Adão e Eva representam uma forma visível de Deus na terra. Deus está destinado a residir dentro deles e através deles ter domínio sobre toda a criação.
Este é o segredo do universo; ninguém na história soube disto. Se não tivesse ocorrido a queda, Deus teria amado completamente Adão e Eva. Eles eram o mais sagrado templo e moradia para o amor de Deus. Mas Satanás removeu esse lugar mais sagrado. Este foi o pior desastre da história. Esse é o motivo do uso errado do amor ser o pecado principal aos olhos de Deus; assim lugares como Sodoma e Gomorra, nos quais a imoralidade era excessiva, foram destruídas por fogo e enxofre. Hoje a América está recebendo indiretamente fogo e enxofre. Quando o Império Romano degenerou até certo ponto, Deus permitiu que ele fosse feito em pedaços.
Se Adão e Eva não tivessem caído, seu relacionamento de amor teria sido santificado e teria glorificado Deus. Através de seu amor centrado em Deus, teriam dando nascimento aos filhos. Quem teriam sido esses filhos? Eles teriam sido os filhos de Deus, diretamente de Sua linhagem, com o próprio sangue de Deus correndo nas veias de uma geração até as próximas.
Dia de Deus 1-1-87

Por toda a história, maus espíritos têm descido e influenciado as pessoas na terra – às vezes em grandes grupos. Antes de Adão e Eva caírem, eles eram capazes de ir a qualquer lugar no mundo espiritual sem serem parados ou incomodados. Se Adão e Eva tivessem amadurecido adequadamente e seguido suas vidas, então todos seus descendentes teriam obtido o mesmo privilégio. Mas hoje estamos em uma posição diferente porque Adão e Eva caíram. Por exemplo, esta irmã está sentada diante de mim, mas seus pensamentos estão ocupados em sua maior parte com seu passado e com que tipo de relacionamentos ela teve com várias pessoas. Muitos pensamentos egocêntricos estão ocorrendo. Todos vocês são assim também. Essa é a diferença entre os antepassados decaídos dos não decaídos. Se Adão e Eva não tivessem caído e todos fossemos seres humanos originais, coisas diferentes passariam através de nossas mentes.
Liberação do Mundo Espiritual e do Mundo Físico e a Unificação do Mundo 22-2-87

Se Adão e Eva tivessem estabelecido uma família e aperfeiçoado seu amor horizontal, Deus teria vindo viver com eles. Deus esperava viver na família de Adão e Eva. O lar deles seria a moradia permanente de Deus. Se Adão e Eva não tivessem caído, não haveria uma multidão de nações na terra; haveria apenas uma nação. A conclusão inevitável é que o mundo ideal teria sido atingido e que o mundo como o conhecemos agora, nunca haveria ocorrido.
Unificação do Cosmos e a Família Ideal 3-1-87

A única coisa que Deus queria no Jardim do Éden era o puro e total cumprimento da responsabilidade.
Dia dos Pais e Nosso Caminho 29-3-87

Porque Adão e Eva falharam em cumprir o ideal de Deus de amor verdadeiro, eles não completaram o fundamento de quatro posições centrado em Deus. Todos os problemas e calamidades que recaíram sobre a humanidade são atribuídos diretamente a esta falha dos primeiros seres humanos. Todas as coisas estavam erradas porque o propósito original da criação de Deus não foi realizado.
Deus criou Adão e Eva para o propósito do cumprimento do amor verdadeiro. Então Adão e Eva estavam destinados a consumarem esse amor verdadeiro dando nascimento aos filhos de Deus. Podemos desenhar um diagrama familiar representando o fundamento de quatro posições, com o círculo no topo representando Deus, os dois círculos do meio representando Adão e Eva, e o círculo da base representando os filhos. Adão e Eva, tanto um como o outro, teriam que alcançar a unidade entre sua mente e seu corpo, se tornando um saudável homem e mulher de perfeição. Então eles deviam ser unidos no ponto central do amor. Isto é muito importante. Do contrário, a linha vertical que desce a partir de Deus não poderia se conectar com eles e este fundamento de quatro posições não poderia ser aperfeiçoado.
Acorde, América 27-6-88

Se Adão e Eva se tornassem um, livres da queda e centrados no amor verdadeiro, este belo relacionamento teria feito as flores desabrocharem. Quando as flores desabrocham, as borboletas podem ficar longe delas? Os pássaros ficariam longe? Não, eles seriam atraídos também.
Nossa Igreja e a Coréia como visto a partir da Providência de Deus 19-2-89

Que tipo de pais foram Adão e Eva? Sua unidade teria sido a unidade dos aspectos masculinos e femininos de Deus. Eles teriam se tornado os antepassados verticais da humanidade através de sua unidade, por meio do amor de Deus. Mas por causa da queda eles se uniram centrados em algo mal. Eles e seus descendentes foram dominados por Satanás. Se Adão e Eva não tivessem caído e tivessem vivido e se unido centrados no amor de Deus, a conexão vertical teria sido feita. Também suas diferenças horizontais como homem e mulher seriam combinadas em uma única unidade. Nessa base a família, a nação e o mundo estariam automaticamente relacionados com essa linha vertical. Assim a
humanidade teria se expandido, e o homem teria permanecido unido.
Unidade, O Reino do Céu está à Mão 5-3-89


Nenhum comentário: