O RETORNO DO CRISTO

Cristo no Segundo Advento deve realizar, na terra, o ideal de Deus que foi deixado irrealizado na Primeira Vinda... Ele deve nascer na carne na terra.

quinta-feira, 24 de março de 2011

POR QUÊ O CRISTO EM SUA SEGUNDA VINDA TEM QUE NASCER NA TERRA?








POR QUÊ O CRISTO EM SUA SEGUNDA VINDA TEM QUE NASCER NA TERRA?
Uma nova vida nasce a partir do amor dos pais. Quando cremos em Je¬sus como o salvador através da inspiração do Espírito Santo(I Co 12:13), recebemos o amor dos Verdadeiros Pais espirituais, que é gerado através da ação de dar e receber entre Jesus, o Verdadeiro Pai espiritual, e o Espírito Santo, a Verdadeira Mãe espiritual. Através deste amor, eles nos infundem nova vida, e nossos espíritos renascem como novos eus. Este é o renascimento espiritual. Não obstante, como os seres humanos caíram espiritual e fisica¬mente, precisamos ser purificados do pecado original através do renasci¬mento espiritual e físico. Cristo deve voltar à Terra para dar salvação física à humanidade, a qual se processará através de nosso renascimento físico.

Segundo o Princípio da Criação, a finalidade da Criação de Deus é con¬cluída na base do fundamento de quatro posições, que é estabelecido com a realização das três finalidades objetivas através da ação de origem-divi¬são-união. Para cumprir a finalidade da Criação, Jesus e o Espírito Santo apresentam-se como parceiros-objeto de Deus, manifestando, separada¬mente, as características duais de Deus. Eles se unem, então, através da ação de dar e receber, tendo Deus no centro, e estabelecem o fundamento de quatro posições, constituindo uma unidade — Deus, Jesus e o Espírito Santo — e esta unidade constitui a Santíssima Trindade.

Originalmente, a finalidade de Deus ao criar Adão e Eva foi formar uma trindade, preparando-os para serem os Verdadeiros Pais da humanida¬de, unidos harmoniosamente como marido e esposa centralizados em Deus em um fundamento de quatro posições. Se Adão e Eva não tivessem caído mas, tivessem formado a trindade com Deus, tornando-se os Verdadeiros Pais, capazes de multiplicar filhos de bondade, seus descendentes também se tornariam bons maridos e boas esposas com Deus no centro de suas vi¬das. Cada casal teria, assim, formado uma trindade com Deus. O Reino do Céu na Terra teria sido realizado naquela época, através do cumprimento das três grandes bênçãos.

No entanto, quando Adão e Eva caíram, eles for¬maram um fundamento de quatro posições centralizados em satanás. Em outras palavras, eles formaram uma trindade decaída com satanás. Seus descendentes também continuaram formando trindades centralizadas em satanás, originando, assim, uma sociedade corrupta e imoral.

Desde a Queda, Deus tem ansiado pelo dia em que pudesse dar renasci¬mento às pessoas e unir-Se em trindade com elas. Por isso, Deus pretendia exaltar Jesus e sua Noiva como o segundo Adão e a segunda Eva para se tornarem os Verdadeiros Pais da humanidade. Todavia, o Jesus ressusci¬tado e o Espírito Santo em unidade com Deus puderam formar somente uma trindade espiritual. Assim, eles podem cumprir apenas a missão de Verdadeiros Pais espirituais. Assim, Jesus e o Espírito Santo dão renas¬cimento apenas espiritual às pessoas de fé como seus filhos espirituais, restaurando-os em trindades espirituais.

Cristo deve voltar na forma de um homem físico e encontrar sua Noi¬va. Juntos, eles formarão na Terra uma trindade perfeita com Deus, e se tornarão os Verdadeiros Pais espirituais e físicos da humanidade. Eles da¬rão renascimento espiritual e físico às pessoas decaídas, removendo seu
pecado original a fim de poderem formar, na Terra, trindades com Deus no centro. Quando as pessoas decaídas forem restauradas ao ponto de pode¬rem estabelecer verdadeiros fundamentos de quatro posições centralizados em Deus, elas, finalmente, serão capazes de construir o Reino do Céu na Terra, onde as três grandes bênçãos de Deus serão cumpridas.


Obs: Em resumo, Cristo vem para concertar o erro de Adão e Eva que eram para se tornar Verdadeiros Pais da humanidade e que não se tornaram. Se Adão e Eva tivessem feito a coisa certa, precisaríamos de Salvador? A resposta é, “não”. Naturalmente nasceríamos dentro da linhagem de Deus e todos protegidos com um único ancestral Adão e Eva com raiz principal Deus.

Jesus nem existia naquela época de Adão e Eva. Quando ele disse: “Antes que Abraão existisse, eu sou”, ele quis dizer que o homem perfeito que ele (Jesus) se tornou, já fazia parte do plano de Deus e como parte do plano ele já era uma verdade dentro de Deus, na mente de Deus desde a fundação do mundo.Mas poderia ter sido o próprio Adão.

Então, Jesus nasceu na posição de segundo Adão como afirma a bíblia. Mas Adão sozinho não resolve o problema. Isto foi o que as pessoas na época de Jesus não entenderam e o cristianismo como criança também não entendeu. O mataram sem que ele realizasse tudo (encontrasse uma mulher e a educasse como esposa). Em conclusão na Segunda Vinda do Cristo, deve nascer um homem preparado por Deus que deve encontrar uma mulher também preparada por Deus e construir uma família que seja como a que Deus sonhava com Adão e Eva e a mesma que Jesus veio realizar mas que o mataram sem deixá-lo fazer. As coisas devem ser organizadas aqui no mundo físico a partir da responsabilidade humana cumprida. Não como milagres ou coisas sobrenaturais, pois se assim fosse Deus já teria feito a milhares de anos.



Nenhum comentário: