O RETORNO DO CRISTO

Cristo no Segundo Advento deve realizar, na terra, o ideal de Deus que foi deixado irrealizado na Primeira Vinda... Ele deve nascer na carne na terra.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O DEUS VERDADEIRO - REVERENDO SUN MYUNG MOON E A PROFUNDA REVELAÇÃO


    I Coríntios 13:10. 
"Mas quando vier a perfeição (a verdade completa), o imperfeito desaparecerá."

Coríntios 13 :8-12 agora não temos a Verdade completa :
            "…porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos. (O Evangelho) Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Agora vemos como num espelho mas, depois, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas depois conhecerei como também sou conhecido. "



O Deus Verdadeiro
A Essência de Deus

Deus em Sua Invisibilidade

Deus não possui nenhuma forma. Se dissermos que Deus é grande, Ele será infinitamente grande ou se dissermos que Ele é pequeno, então, Ele será infimamente pequeno. (35-156, 13/10/1970)

Deus existe realmente? Existe um Deus que eu possa sentir que seja mais real do que um beliscão que alguém me dê e me faça gritar “Ai”, ou do que a comida que como quando estou com fome? Está é a questão. Quando sinceramente dissermos que “Deus existe”, todos os problemas serão resolvidos.

O ser humano possui uma mente. A mente, por ser invisível, parece não existir, mas existe. Onde está a mente? Está dentro da cabeça, ou dentro do coração? A mente está em todas as partes do meu corpo. Não há parte do meu corpo em que ela não esteja. Da mesma forma, se Deus existe, sendo o mundo como o corpo de Deus, Ele está em todas as partes do mundo.
Não se pode ver Deus. Senhores, a energia é visível? Por ser Deus a essência da energia, até mesmo no mundo espiritual, Ele não é visível. (89-72, 11/07/1976)

O sábio Deus, onisciente e onipotente, pensou que seria mais conveniente reinar como um ser incorpóreo que pudesse se movimentar livremente em meio as coisas.
Como Deus não tem forma, Ele pode atravessar o mundo da existência sem a mínima dificuldade e como Ele bem entender.
Senhores! Deus pode ir e vir através de seus corpos conforme Ele quiser e os senhores não saberão.
Mesmo que Deus pise nos seus corpos sonolentos, retorcidos de sono e se vá, vocês não perceberão. Quão conveniente é isto! Assim, a idéia de Deus existir como um ser invisível é, logicamente, a coisa mais conveniente. (138-167, 21/01/1986)

Nós não nos apercebemos da circulação do ar. Apesar dele estar circulando nós não conseguimos sentir isto. Se não conseguimos nem mesmo sentir o ar circulando, como vamos saber quando Deus está circulando? Deus existir como um Deus invisível, é o método mais conveniente de todos.
Assim Deus pode abraçar todo esse grande universo e ainda sobrar, Deus deve ser assim. Apesar de não ter forma, o coração Dele clama por coisas que sejam até mesmo maiores do que este universo. (138-167, 21/01/1986)

Senhores! Os senhores têm amor? Os senhores têm vida? Todos possuem os espermatozóides e os óvulos que podem dar continuidade às suas linhagens de sangue, não é? Também possuem consciência? Já chegaram a ver a vida, a linhagem de sangue ou a consciência? Sabem sobre a existência destas coisas, mas devem saber que não podem tocar e nem mesmo vê-las. Apenas sentido através do coração podem saber sobre elas. Pela mesma lógica, ao perguntar se Deus existe ou não, ou se vemos ou não vemos a Deus, não podemos dizer que não vemos. (275-13,
30/10/1995)

Se Deus entrar e permanecer em nosso coração nosso coração saberá. Se Deus entrar em nosso coração podemos penetrar muros e, sentados, podemos até mesmo mobilizar os santos que já morreram a muitos mil anos atrás. Poderemos assim fazer se o eterno Deus entrar em nosso coração. A eternidade não pode ser apreendida pelo tempo, no entanto, o tempo existe em meio a eternidade. Logo, mesmo que Deus seja invisível, o coração O conhece. (41-285, 17/02/1971)

A resposta da pergunta: “Como Deus ama?” é embaraçosa não é? Vocês devem saber que Deus, devido à sua invisibilidade, pode transitar em qualquer lugar. Ele entra dentro do olho de uma mulher, dentro do coração...
Onde quer que seja, não há lugar que Ele não vá e Ele circula por todas as partes. Assim sendo, onde Deus vive? Sua casa onde é? A casa onde Deus mora é a parte mais central de nosso coração. No coração de um homem Deus repousa Seu coração masculino, no coração de uma mulher Deus entra e vive com Seu coração feminino. (128-325, 02/10/1983)

Digamos que exista o Deus todo poderoso e onisciente que controla todo o universo. Se falamos sobre poder, vemos que Deus tem o poder de desfazer toda a montanha de Tebek e de até mesmo perfurar o planeta, e sendo assim, será que os senhores poderiam viver vendo tal Deus com seus próprios olhos?
A invisibilidade de Deus é uma coisa boa. Se o senhores pudessem vê-Lo teriam um colapso nervoso e não conseguiriam viver nem se quer por uma hora. Devido a isso, devemos ter gratidão ao fato de não podermos ver a Deus. Isto não é algo para rir. Centrado neste problema eu tive que seriamente resistir a esta experiência para poder lhes dizer tais coisas. Estas não são palavras de outras pessoas, mas sim o que eu até agora busquei com minhas próprias mãos, como se fosse um relatório de minha história pessoal.
(38-244, 08/01/1971)

Suponhamos que restasse apenas uma pequena quantidade de ar no mundo, o que aconteceria? Se Deus se aborrecer, Ele pode unificar este mundo sem nenhum problema. Talvez em 5 minutos poderia unificá-lo.
Deus pode suspender o ar completamente e enquanto isso dizer: “Vocês vão se unir ou não vão?” e se assim fizer, a humanidade toda em coro dirá: “Nos unificaremos.”
Se assim for feito, em um só momento pode-se fazer a unificação, no entanto verdadeiramente, devemos agradecer o fato de que Deus não retirará o ar de nós desta maneira para forçar nossa unificação. Sem ar não podemos viver. Assim, o ar é um elemento absolutamente necessário para a vida.
Apesar disso não há nem o pensamento de termos gratidão para com o ar e como ladrões os seres humanos inalam e exalam-no.
 (38-244, 08/01/1971)

Se Deus, que é o grande mestre do universo, viesse a se tornar visível aos olhos humanos, a humanidade, lutaria ou não entre si mesma para capturarem Ele? Não haveria meios de impedir esta luta. Logo, a invisibilidade de Deus foi algo bem feito.
Se Deus fosse visível os EUA e a Rússia não lutariam entre si para possuírem a Deus? Lutariam sim. Quem conseguiria impedir esta luta? Deus em sua onisciência sabendo da possibilidade de tal luta, permanece como um ser invisível. Desejar ver a Deus é uma atitude tola. Não vê-lo é uma boa coisa. (41-260, 17/02/1971)

Este universo está envolto em mistérios. O universo é grande com um tamanho de cerca de 21 bilhões de anos-luz. Um ano-luz é a distância que a luz percorre durante um ano. Em um segundo a luz dá 7 voltas e meia ao redor da Terra e o quanto ela percorre em um ano, se chama “um ano-luz”. Logo, quão grande deve ser o “Senhor” que pode controlar um universo assim tão vasto? Se for grande, quão grande Ele deve ser? Se Deus for assim tão grande, poderia Ele arrastar um corpo tão enorme para mover-se?
Quão desconfortável seria se mover desta maneira? Ao mover-se, de uma só vez, derrubaria todo o universo. Deus é sábio. Por isso Deus pensou: “Me tornarei um Senhor invisível”. (138-167, 21/01/1986)

Quão pesado é Deus? Já pensaram sobre isso? O quanto Deus é pesado? Se o pesássemos em “cuns”1, quantos cuns Ele pesaria? Quantos milhões de toneladas ele pesaria? Sendo tão pesado, ao mover-se com tal corpo seria um grande problema, logo o ideal é que Deus seja invisível. Mesmo colocando-O dentro de uma carteira no bolso não se sente o peso Dele.
Ademais, por Deus não possuir uma forma, por mais estreito que seja o buraco de uma agulha, Ele pode atravessá-lo. Ele pode movimentar-Se como bem entender. Ao ser grande Ele é muito grande e ao ser pequeno Ele é infimamente pequeno e pode mover-Se como quiser para qualquer lugar deste universo. (136-106, 22/12/1985 )

Se você possuísse a coisa mais preciosa desejaria carregá-la para onde quer que fosse e não desejaria separar-se dela nem que fosse por um só instante. Assim se possuirmos a Deus, que é o tesouro mais precioso, aonde desejaremos guardá-Lo? Se houvesse um local para guardá-Lo onde seria esse lugar? Esse lugar seria exatamente nosso coração. O coração do ser humano é o lugar onde podemos guardar a Deus em segurança.
Por ser Deus invisível podemos concluir que Ele considera os seres visíveis mais do que a Si mesmo. Assim inicia-se um processo cíclico. Também devemos considerar mais importante Deus e o nosso espírito, que são invisíveis, do que o nosso próprio corpo. (111-40, 18/01/1981)


Originalmente Conheceríamos Deus Naturalmente  
Se a humanidade não tivesse caído e se o ser humano nascesse através de pais com verdadeiro caráter do bem, não seria necessário indagar se Deus existe ou não existe. Naturalmente, desde o nascimento saberíamos que Deus existe. As crianças precisam aprender a mamar dentro da barriga da mãe? Logo ao nascerem, ao terem os seios diante dos olhos, mamam.
Automaticamente sabem o que fazer. Se a humanidade não tivesse caído, compreenderíamos automaticamente a relação entre Deus e o ser humano, resolveríamos todos os problemas e automaticamente conheceríamos a posição para onde deveríamos ir.
Porém, devido à queda, tudo isto caiu no esquecimento. Assim, veio a existir um mundo onde duvidamos se Deus existe ou não. Isto é uma realidade miserável. (20-306, 14/07/1968)

O ser humano é a obra prima em meio às coisas criadas no universo. O quanto o ser humano é melhor? Somos uma obra prima incomensuravelmente grandiosa e cheia de beleza. Assim se dizemos que o Deus absoluto existe e criou o ser humano, será que este Deus nos criou para não sabermos o que Ele fala, vê e sente? (53-51, 08/02/1978)

Se Adão e Eva, que eram semelhantes a Deus, tivessem se tornado o Pai e a Mãe da humanidade, seriam reconhecidos através da história para sempre como a imagem de Deus. Se assim tivesse acontecido, não poderíamos ter dúvidas quanto a Deus. Se não houvesse a queda, sempre poderíamos vê-Lo, e ao chamarmos, imediatamente, Ele apresentar-se-ia. Em um padrão igual a este, quem poderia negar que Deus existe? Seria impossível negar.

Não seria apenas e tão somente dizer: “Deus existe! Deus existe!” Ao analisar através do Princípio, centralizando-nos na relação de sujeito e objeto, vemos que a existência de Deus não é apenas uma situação inevitável, mas sim que Deus existe antes do que pensamos e está na posição de dominador de todas as nossas sensações e todo o nosso ser.
Reconhecer isto é mais importante do que qualquer outra coisa. A regra não é saber e então reconhecer, mas sim reconhecer e então saber – esta é a regra. Quando está frio, primeiro sabemos que está frio e depois sentimos ou, ao contrário, primeiro sentimos frio e então sabemos que está frio? Da mesma forma, se Deus existe, os senhores devem primeiro sentir a existência Dele. Devem sentir através das células.
Isto é um assunto sério. Falando novamente, o problema é como poderemos confirmar isto na posição de experimentarmos na própria carne o fato de que Deus existe. (58-291, 25/06/1972)

Senhores, ao irem dormir devem dizer: “Pai!”, tal como quando estão a sós devem também clamar pelo “Pai”. Se vivermos sentindo saudades do Pai, e o chamarmos dizendo: “Pai!” até mesmo nos esquecendo de comer e dormir, poderemos então apertar a mão Dele. Desenvolve-se uma realidade que parece ser um sonho. Ao dizermos: “Pai!” seremos abraçados no seio Dele.

Em uma esfera de expressão como esta, devemos saber que compreender o sentimento desta experiência viva é a coisa mais preciosa de todas em nossa vida de fé. A sensibilidade desta experiência viva, a freqüência com que sentimos e a quantidade destas, se tornam o padrão de nossa fé.
Quem possuir tal profundo coração de amor, para onde quer vá, ao se determinar: “Eu tenho que fazer isto. Oh!, Céu faça isto junto comigo!”, antes de dizer estas palavras, Deus já estará junto desta pessoa. Quando os senhores chegarem a sentir tais coisas, automaticamente exclamarão dizendo: “Deus, muito obrigado!” (58-299, 25/06/1972)

O Princípio da Igreja da Unificação diz que Deus é o sujeito invisível e
absoluto, o sujeito de características duais harmonizadas. Deus criou a
Adão e Eva como substancialização dividida de suas características duais. Estes dois cresceriam centrados no amor e quando se conectassem horizontalmente, aí Deus iria querer se tornar o centro deles numa posição vertical. Ou seja, quando Adão e Eva amadurecessem, a natureza masculina de Deus entraria no coração de Adão e a natureza feminina de Deus entraria no coração de Eva.
Contudo, isto não significa que Deus estaria dividido. Devido a Deus ser o sujeito que existe em suas características duais, Ele pode habitar dentro do coração de Adão e Eva. (138-245, 24/01/1986)

Dizemos que Deus é uma existência de características duais harmonizadas, não é mesmo? Até agora eu ainda não falei que Deus é uma existência unificada centrada no amor em uma posição de harmonia de características duais. Aqui devemos anexar o fato de que Ele é o ser unificado do amor.
(223-268, 12/11/1991)

Parte do conteúdo extraído do livro, “As Escrituras Sagradas do Céu (Cheon Seong Gyeong).
Livro 1 – O Deus Verdadeiro – Capítulo 1. A Essência de Deus.